quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O MELHOR LIVRO SOBRE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO

FUNDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - Autor: Roni Antônio Mendes





Quando iniciei os investimentos decidi por aportar em FIIs, pela perspectiva de receber os proventos logo no próximo mês.

Pouco tempo depois houve a suspensão de negócios do MFII e fiquei preocupado se os FIIs eram de fato seguros.

Há muitos canais no youtube sobre o tema, bem como fóruns de discussão como ClubeFII e Bastter. De toda forma, por gostar de ler, sentia a necessidade de obter uma literatura de qualidade sobre esse tipo de investimento.

Li alguns livros sobre o assunto, mas a obra de Roni Antônio Mendes foi a que melhor aliou teoria e prática, sem cair no jargão do economista que não deseja ser compreendido.

Na descrição do produto, assim se define o autor: professor de ensino superior desde 1998, possui doutorado em Química e cursa MBA em Finanças e Banking. Começou a investir na bolsa de valores em 2007, quando passou a se interessar por investimentos. Desde então, tornou-se um grande estudioso do assunto, tendo, inclusive, publicado o livro "Fundos de Investimento Imobiliário", em parceria com a Novatec Editora.

Desde a publicação do livro, houve um crescimento no número de investidores em FII, sobretudo em virtude da queda na taxa SELIC.

O grande trunfo de Roni é ser um investidor como outro qualquer. Um professor de química que sabe ensinar como investir em FIIs. Consegue entregar a mensagem de forma transparente e com extrema qualidade.

Quando houve problemas no MFII e ABCP decidi por esperar e não vender os ativos de imediato; a melhor lição foi que só diversificar bastante traz tranquilidade nos investimentos.

Por ser a primeira recomendação de leitura no Blog, é prudente começar por aquele que mais me influenciou no início da jornada, dando confiança para a caminhada nos investimentos.

Caso compre pelo link abaixo, colaborará com o blog e com o autor do livro. E o melhor: não pagará nem um centavo a mais na Amazon.

Muito obrigado!

Se pensa que se educar é caro, não queira experimentar o preço da ignorância.

Segue uma entrevista que o autor concedeu para o Arthur Vieira de Moraes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário