sexta-feira, 24 de abril de 2020

Um dia para não esquecer: quitei o financiamento; que dia hein (Moroday)

Olá pessoal,

O blog é uma espécie de diário pessoal. Um dia lerei para relembrar de tempos esquecidos. 

Finalmente consegui quitar meu último financiamento imobiliário.

E hoje me tornei acionista do Banco do Brasil (BBAS3). Aproveitei essa queda meio doida da B3.

De devedor para acionista.

Pode parecer pouca coisa, mas para mim é muito importante.

É simbólico.

É um marco na minha trajetória.

E que dia hein amigos.

Pronunciamento do Sérgio Moro. Pronunciamento do Bolsonaro. Queda na bolsa.

Acredito que seja muito importante você não se deixar capturar por esse dramalhão eterno que é a política brasileira.

Muito cuidado. Esse troço parece um buraco negro que vai sugando sua energia, seu ânimo.

Ninguém tem a menor ideia do que poderá acontecer, mas eu tenho quase certeza de uma coisa: a menos que você seja político, filho de político ou filiado a algum partido, ninguém vai te ajudar a melhorar de vida. Nenhum deles. 

Não estou dizendo para você ser um alienado político; não é isso. Só estou dizendo para você não confiar que isso vai mudar a sua vida para melhor. Para pior é até provável, mas não para melhor.

Foque principalmente em você e naquilo que é importante para o seu crescimento.

Como cidadão, é importante que tenha conhecimento dos fatos mais relevantes; que seja defensor da verdade; que queira um país decente e sem corrupção. Mas o processo é longo. Difícil, trabalhoso.

Lembro-me de uma frase famosa na minha família: quanto maior a expectativa, maior o capote.

E que capote.

Talvez o melhor seja esperar pouco ou até mesmo nada.

Segue a carteira de renda variável.

Um abraço e até a próxima,










Nenhum comentário:

Postar um comentário